Cidadania orienta seus parlamentares a rejeitarem indicação de Kassio
A executiva nacional do Cidadania decidiu por orientar seus parlamentares a votarem pela rejeição da indicação de Kassio Marques ao STF. O partido tem três senadores...
A executiva nacional do Cidadania decidiu por orientar seus parlamentares a votarem pela rejeição da indicação de Kassio Marques ao STF.
O partido tem três senadores: Alessandro Vieira, Eliziane Gama e Jorge Kajuru.
Roberto Freire, presidente nacional da sigla, assinou uma nota em que diz que a nomeação de Kassio será “ofensiva à Constituição”.
“A cada dia que passa, a biografia dele diminui. Conforme a imprensa, e ele mesmo reconheceu em parte, não tem o pós-doutorado que disse ter, não tem a pós-graduação que alegou e supostamente plagiou o trabalho de colegas em sua dissertação de mestrado. Mesmo o título de ‘desembargador’ foi hoje contestado por um ministro do próprio STF.”
Para Freire, Kassio não reúne as condições necessárias para o cargo de ministro do Supremo.
“É estranho que a nomeação para o STF seja discutida, como um pacote, com a do Tribunal de Contas da União. Já indicado por Bolsonaro, o ministro Jorge Oliveira também não tem qualificação para a função. Seu grande feito é ter sido secretário particular do presidente.”
Freire disse, ainda, que “o que tem sido articulado por Bolsonaro nos bastidores passa ao largo de princípios”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)