TRF-4 anula todas as decisões de Appio na Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) declarou a nulidade de todos os atos praticados pelo juiz federal Eduardo Appio (foto) nas ações...
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) declarou a suspeição do juiz federal Eduardo Appio (foto) em todos os processos relacionados à Lava Jato.
Além disso, a 8ª Turma do TRF4 declarou a nulidade de todos os atos praticados por Appio nesses casos.
A decisão foi tomada na quarta-feira (6), mesmo dia em que o ministro Dias Toffoli anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht e classificou a prisão de Lula como “um dos maiores erros judiciários da história”.
O TRF-4 analisou pedidos de suspeição apresentados pelo Ministério Público Federal do Paraná contra o magistrado. Entre o início de fevereiro até maio, quando ele foi afastado da da 13ª Vara Federal de Curitiba, o MPF protocolou 28 pedidos de suspeição em processos ligados à Lava Jato.
O MPF aponta o endosso de Appio nas redes sociais a publicações de lideranças do PT, além de suas críticas notórias aos métodos da operação no período em que foi comandada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
Leia também a reportagem da Crusoé que mostra como Appio agiu para sepultar a maior operação contra a corrupção da história do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)