TRF-1 mantém absolvição de Temer e mais 5 em suposto esquema dos portos
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por unanimidade, manter a absolvição de Michel Temer (foto) e de mais cinco pessoas em um processo em que o MPF os acusou de participar de um esquema de corrupção relacionado a empresas portuárias, diz a Crusoé...
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por unanimidade, manter a absolvição de Michel Temer (foto) e de mais cinco pessoas em um processo em que o MPF os acusou de participar de um esquema de corrupção relacionado a empresas portuárias, diz a Crusoé.
“[…] De acordo com o MPF, Temer aceitou, em 2017, promessa de propina para publicar o Decreto n° 9.048/2017, que beneficiou empresas do setor portuário. No total, o esquema teria movimentado 32,6 milhões de reais de forma indevida para ampliar as concessões dos portos por mais 30 anos.”
“Além de Temer, eram réus e foram agora absolvidos Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor da Presidência da República; o coronel João Batista Lima Filho, sócio da empresa Argeplan; o empresário Carlos Alberto Costa e executivos da empresa Rodrimar; o dono da empresa, Antonio Celso Greco; e o ex-executivo Ricardo Conrado Mesquita.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)