TRE-PE veta propaganda de candidato ao Senado que alegava apoio de Lula
Em decisão divulgada nesta quinta-feira (1º), o TRE de Pernambuco proibiu o candidato ao Senado André de Paula (PSD) de veicular propaganda em que ele alega ser apoiado por Lula...
Em decisão divulgada nesta quinta-feira (1º), o TRE de Pernambuco proibiu o candidato ao Senado André de Paula (PSD) de veicular propaganda em que ele alega ser apoiado por Lula.
Na disputa senatorial, o PT já tem candidata, Teresa Leitão, do próprio partido, que protocolou a ação à qual o TRE responde com esse veto.
“Fica evidente que a perpetuação de propaganda, por meio […] de técnica publicitária que possa causar confusão na mente do eleitorado, causa desequilíbrio na corrida ao Senado”, diz trecho da decisão, assinada pelo desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira.
A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 1.000 por dia, a partir desta sexta-feira (2).
Além de não ser o candidato de Lula, De Paula faz parte da coligação antagônica ao PT nas eleições em Pernambuco neste ano.
Na disputa pelo governo do estado, o PSD apoia Marília Arraes (Solidariedade), enquanto que os petistas estão do lado da candidatura de Danilo Cabral (PSB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)