TRE forma maioria para cassar candidatura de Daniel Silveira
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria, nesta sexta-feira (2), para cassar a candidatura de Daniel Silveira (foto) ao Senado pelo estado. O deputado do PTB, uma das estrelas do bolsonarismo, é considerado inelegível...
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria, nesta sexta-feira (2), para cassar a candidatura de Daniel Silveira (foto) ao Senado pelo estado. O deputado do PTB, uma das estrelas do bolsonarismo, é considerado inelegível devido à condenação imposta a ele pelo STF no início deste ano.
A maioria na Corte Eleitoral fluminense entende que o perdão concedido por Jair Bolsonaro ao deputado não afeta sua inelegibilidade. Até o momento, cinco juízes do tribunal, responsável por analisar o recurso de Silveira, já votaram pelo indeferimento da candidatura. Um pedido de vista adiou o final do julgamento, mas, como só restam dois votos, a decisão não deve ser revertida.
Desde que anunciou sua candidatura ao cargo legislativo, Silveira tem sido alvo de pedidos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que conseguiu que ele já não tivesse acesso ao fundão eleitoral nem ao horário eleitoral gratuito.
O PTB também tentou levar para a frente outra candidatura com problemas com a Justiça — a de Roberto Jefferson para a Presidência da República. Sua tentativa, no entanto, acabou derrubada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (1º).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)