“Tira esse dinheiro desse homem e joga no Ministério da Saúde”
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) foi um dos que assinaram o manifesto pedindo para que Jair Bolsonaro destine os bilhões do acordo do orçamento para o combate à Covid-19. "A lei permite que o Executivo, pela sua própria vontade, retire esse PLN 4 [de tramitação no Congresso], que coloca R$ 20 bilhões...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) foi um dos que assinaram o manifesto pedindo para que Jair Bolsonaro destine os bilhões do acordo do orçamento para o combate à Covid-19.
“A lei permite que o Executivo, pela sua própria vontade, retire esse PLN 4 [de tramitação no Congresso], que coloca R$ 20 bilhões nas mãos do relator do orçamento, para que ele faça política”, disse.
O parlamentar emendou, em vídeo divulgado em suas redes sociais:
“Tira esse dinheiro desse homem e joga no Ministério da Saúde para combater o novo coronavírus. Depende só do presidente querer.”
O senador também sugeriu que Bolsonaro converse com sua equipe técnica e “encontre uma forma legal” de destinar, neste ano, a dinheirama do fundo eleitoral para o enfrentamento da Covid-19.
“Não é hora de gastar dinheiro com política.”
Oriovisto acrescentou ter certeza de que, se Bolsoanro tomar essas duas medidas, “o povo ficará do lado dele”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)