“Tinha um relacionamento extremamente fluido com Filipe Martins”, diz Ernesto
O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo afirmou à CPI da Covid que tinha um “relacionamento extremamente fluido” com o assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins...
![“Tinha um relacionamento extremamente fluido com Filipe Martins”, diz Ernesto](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/CPI-da-Pandemia-Ernesto-Araujo-5-1024x683.jpg)
O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo afirmou à CPI da Covid que tinha um “relacionamento extremamente fluido” com o assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins.
Questionado sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e de Filipe Martins no Itamaraty, Araújo afirmou:
“Conheço bem o Deputado Eduardo Bolsonaro e Filipe Martins. Tenho excelentes relações com ambos. E, no caso, conversava muito frequentemente com o Filipe Martins, o que é absolutamente natural e extremamente útil na execução de uma política externa entre o chanceler e o assessor internacional do Presidente”, disse o ex-chanceler, complementando.
“Nós já tivemos, inclusive, momentos no passado em que havia divergências e rivalidades entre chanceleres e assessores internacionais que prejudicaram a política externa em outros Governos. Então, eu tinha um relacionamento extremamente fluido com Filipe Martins nessa qualidade de assessor internacional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)