“Tenho dúvidas sobre a candidatura do Caiado ainda”, diz Valdemar
Presidente do PL projeta segundo turno entre Flávio e Lula e defende união dos candidatos de direita para "vencer no primeiro"
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta terça, 31, ter “dúvidas” sobre a pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) à Presidência da República.
Após participar de um evento do Grupo Lide, o dirigente elogiou o político goiano, mas disse acreditar que o segundo turno da eleição será disputado entre o presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro.
“A candidatura do Caiado… O Caiado é um é um político de muito prestígio, de muita aprovação. E o Caiado, eu tenho minhas dúvidas sobre a candidatura do Caiado ainda. Por quê? Porque todos nós sabemos que pode ter quantos candidatos a presidente do Brasil, que no segundo turno vai estar o Flávio e o Lula. Ninguém tem dúvida disso. E tenho certeza que o Caiado, que é de direita, vai nos acompanhar.”
Valdemar também defendeu a união da direita já no primeiro turno como estratégia para viabilizar uma vitória antecipada.
“O ideal para nós era que todos eles nos acompanhassem no primeiro turno para dar chance para nós de ganharmos a eleição no primeiro turno. Se todos nós nos unirmos, se separar, vai acontecer o seguinte: Lula e Flávio no segundo turno. E o Caiado é um grande candidato, tem uma grande aprovação e não tenho dúvida que o Flávio, presidente da República, vai convidar todos esses governadores que tiveram sucesso para fazer parte do governo.”
Polarização
A escolha do governador de Goiás como pré-candidato do PSD foi anunciada na segunda-feira, 30.
Como forma de enfrentar a polarização, o ex-governador prometeu que, em um eventual governo, seu primeiro ato seria conceder uma anistia “geral e irrestrita”.
“Essas pessoas querem um outro país. Tão vendo que isso tá atrasando o país. Esses dois polos continuarão e vocês poderão não convencê-los. Mas você tem uma ampla maioria (…) Se nós ganhamos do PT em 2018, não poderíamos ter perdido em 2022. Esse é o ponto que quero que vocês reflitam. Ganhei no primeiro turno de 2018 e 2022. O PT não é opção em Goiás. Ganhar do Lula vai ser fácil no segundo turno, mas vai governar? Vai construir o Brasil onde o PT não vai ser opção no pais.”
“A polarização não é um traço da política nacional. A polarização é sustentada por um projeto político, por aqueles que realmente se beneficiam dela. Pode ser desativada? Sim, pode. Por alguém que não é parte dela. Ou seja, [parte] da polarização. E é o que pretendo fazer, chegando à Presidência. Meu primeiro ato vai ser exatamente: anistia ampla, geral e irrestrita”, disse Caiado.
“[Estarei] replicando aquilo que Juscelino Kubitschek soube fazer com muita maestria a todos aqueles que rebelaram com uma verdadeira tentativa de golpe, pela Aeronáutica, quando ele disse: ‘Me deixem trabalhar e vamos realmente pacificar o Brasil’. Eu vim com esse objetivo, de realmente pacificar o Brasil. Ao anistiar outros, inclusive o ex-presidente, eu estarei dando uma amostra de que a partir dali eu vou cuidar das pessoas. É aquilo que, como médico e cirurgião, é minha formação e sempre soube fazer. Faço e continuo fazendo na política. Ou seja, apenas o paciente mudou. A prática é a mesma.”
Leia também: O verdadeiro adversário de Caiado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)