Temer: “Eduardo Guardia emprestava aos números visão humanitária rara”
Michel Temer divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Eduardo Guardia. Como noticiamos mais cedo, Guardia morreu hoje, aos 56 anos, vítima de câncer no cérebro. Ele foi ministro da Fazenda de Temer e era CEO do BTG Pactual Asset...
Michel Temer divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Eduardo Guardia.
Como noticiamos mais cedo, Guardia morreu hoje, aos 56 anos, vítima de câncer no cérebro. Ele foi ministro da Fazenda de Temer e era CEO do BTG Pactual Asset.
Eis a íntegra da nota:
“Eduardo Guardia emprestava aos números uma visão humanitária rara. Esse olhar técnico extremamente qualificado aliado a uma alma sensível causou em mim admiração crescente.
Desenvolvemos uma relação de confiança mútua: ele entendia minhas preocupações sociais como presidente da República e eu recebia suas propostas com a certeza de que traduziam essa relação perfeita entre a boa técnica e a empatia social. As decisões de política econômica, mesmo as mais amargas, eram sempre equilibradas e justas.
O Brasil perde um ótimo economista, um ser humano formidável, e eu um bom e leal amigo. Meus sentimentos à família e o desejo de que encontrem conforto e consolo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)