Temer, após a condenação de Lula pelo TRF-4: “As pessoas tomarão muito cuidado”
Michel Temer, em entrevista ao Valor, falou da confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4. Vejam os seguintes trechos...
Michel Temer, em entrevista ao Valor, falou da confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4.
Vejam os seguintes trechos:
A condenação do ex-presidente Lula é, também, a condenação do jeito de se fazer política no Brasil?
Eu acho que não apenas esta decisão, mas várias medidas que vem sendo tomadas ao longo do tempo exigem uma modificação da qualificação político-administrativa do país. As pessoas tomarão muito cuidado. Por exemplo, para ir ao ponto: havia no passado contribuição de pessoas jurídicas para campanhas; hoje não tem mais, o que muda completamente a concepção de campanha. Não tinha a ideia da ficha limpa, que também muda a concepção política do país. São várias as medidas que vão mudando a forma de fazer campanha e até a atuação dos agentes públicos.
A condenação do ex-presidente Lula e a provável impugnação de sua candidatura muda a configuração da eleição presidencial. O sr. vê espaço para um ‘outsider’?
Não me parece que é isso não. Eu tenho a impressão que o eleitor vai olhar o quadro e dizer ‘eu quero alguém que tenha uma certa moderação, alguém que saiba reunificar o país’, porque você não pode manter esse clima de desunião absoluta entre brasileiros. Hoje é brasileiro contra brasileiro. Tenho a impressão de que quem radicalizar na sua fala não vai ser bem recebido. Acho que será eleito quem puder equilibrar as várias tendências do país, pregar a unificação e a modernização do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)