O Antagonista

Telejornal interrompe notícia negativa (da véspera) sobre governo Lula

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 31.01.2024 13:06 comentários
Brasil

Telejornal interrompe notícia negativa (da véspera) sobre governo Lula

O caso ocorreu nesta quarta-feira, 31, no início do jornal Bom Dia Rio Grande, da RBS, a afiliada da TV Globo no estado do Rio Grande do Sul

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 31.01.2024 13:06 comentários 5
Telejornal interrompe notícia negativa (da véspera) sobre governo Lula
Reprodução

As emissoras de TV andam tão alinhadas ao governo Lula, em sua cobertura chapa-branca, que um erro na atualização das capas de jornais lidas por um apresentador acabou passando a impressão de que o programa tentou evitar a leitura de uma notícia negativa sobre as contas públicas.

O caso ocorreu nesta quarta-feira, 31, no início do jornal Bom Dia Rio Grande, da RBS, a afiliada da TV Globo no estado do Rio Grande do Sul.

O apresentador Josmar Leite interrompeu a leitura após perceber que estava lendo a manchete do jornal Zero Hora de terça-feira, 30, quando a publicação destacou o rombo de 230,5 bilhões de reais nas contas públicas do primeiro ano do terceiro mandato do governo Lula.

“A gente já volta com as capas dos jornais, que a gente está apresentando agora. As capas não estão certas”, disse Josmar Leite ao notar o erro.

Como não explicou que as capas eram da véspera, o apresentador passou a impressão de que não queria ler uma notícia negativa sobre o governo.

A interrupção gerou críticas e piadas nas redes sociais.

Como afirmou a RBS TV, o apresentador Josmar Leite leu normalmente a capa do jornal Zero Hora na terça-feira, 30.

“Para esclarecer o ocorrido e combater a desinformação, neste vídeo é possível conferir o trecho em que o Josmar faz a leitura das manchetes da terça-feira (30/2) e, na sequência, o trecho do Bom Dia Rio Grande desta quarta (31/2), em que ele explica o engano e dá início à leitura das chamadas dos jornais de hoje. O conteúdo também está disponível na íntegra pelo Globoplay”, disse a RBS em nota.

Bolsonaristas exploram o erro

Parlamentares que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitaram o erro da equipe do Bom Dia Rio Grande, levantando a suspeita de que a emissora cortou a leitura das capas para não dar uma notícia negativa para o governo.

“Jornalista da Globo trava ao vivo ao dar notícia sobre o rombo fiscal do desgoverno lula. Ele ainda tem a cara de pau de dizer que as capas de jornais não estão certas. Militância asquerosa!”, escreveu o líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), na rede social X, antigo Twitter.

“E o troféu VERGONHA do dia vai para o jornalismo da Globo. Ao deparar-se com uma notícia verdadeira, mas muito ruim para o governo, o repórter da Globo simplesmente cancela a leitura ao vivo e diz que as capas dos jornais não estão certas”, afirmou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

Leia também:

A Secom paralela de Lula

Mundo

Hungria dá sinal verde à entrada da Suécia na Otan

26.02.2024 13:57 1 minuto de leitura
Visualizar

Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus 2024

Visualizar

São Paulo tem seis distritos em situação epidêmica de dengue

Visualizar

Jovem promessa "Rubens" luta por titularidade no Atlético-MG!

Visualizar

Partidos da base de Lula tentam anular acordos da Lava Jato

Visualizar

Crusoé: Malafaia, o líder das críticas do bolsonarismo

Visualizar

Tags relacionadas

chapa branca imprensa
< Notícia Anterior

Lewandowski mantém indicado de Dino em comando da PRF

31.01.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Crusoé: Maduro descontrolado é uma cria de Lula

31.01.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (5)

Carlos Alberto Bolsoni

2024-01-31 17:25:49

Eu gostaria de estar presente na reunião do Lula com a família Marinho em que foram acordadas as mudanças de atitude da Globo em relação à corrupção comprovada, praticada pelo próprio Lula e pelo PT, seu partido. É notório que houve um acordo entre eles. Não é apenas porque o Bolsonaro não dava entrevistas para a Globo, isso é uma bobagem. Rolou muita coisa e ainda rola nesse angú. Os mais prejudicados com isso, nós, o povo, como sempre.


Jurandir Santana

2024-01-31 17:10:10

Estão recebendo uma boa grana pra isso, não pode vacilar senão perde o emprego


Karel

2024-01-31 16:48:41

Quem assiste a íntegra e acompanha diariamente sabe que nesse caso o tá errado era referente a data do jornal


Jorge Alberto da Cunha Rodrigues

2024-01-31 15:31:14

A Rede Globo está entre os veículos de imprensa mais aliados ao governo Lula. Isso é percebido no noticiário e principalmente nas "análises" de seus comentaristas (em especial na Globo News).


Paulo Fernando Domingues

2024-01-31 14:49:50

vergonhoso...


Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

São Paulo tem seis distritos em situação epidêmica de dengue

São Paulo tem seis distritos em situação epidêmica de dengue

26.02.2024 13:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Partidos da base de Lula tentam anular acordos da Lava Jato

Partidos da base de Lula tentam anular acordos da Lava Jato

26.02.2024 13:26 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé: Malafaia, o líder das críticas do bolsonarismo

Crusoé: Malafaia, o líder das críticas do bolsonarismo

26.02.2024 13:18 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Homem é atropelado e morto por ônibus em Sorocaba

Homem é atropelado e morto por ônibus em Sorocaba

26.02.2024 13:10 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.