Telecatch supremo
Reportagem de Helena Mader, na Crusoé, mostra que a decisão de Luiz Fux de derrubar a liminar de Dias Toffoli e suspender por tempo indeterminado a criação do juiz das garantias escancara um racha histórico na mais alta do Corte do país...
Reportagem de Helena Mader, na Crusoé, mostra que a decisão de Luiz Fux de derrubar a liminar de Dias Toffoli e suspender por tempo indeterminado a criação do juiz das garantias escancara um racha histórico na mais alta do Corte do país.
Leia um trecho:
“A autofagia é o processo biológico em que uma célula destrói seus próprios componentes. Um conceito complexo para leigos em estruturas microscópicas, mas que, como metáfora política, explica de maneira inteligível a batalha de poder e a divisão na Suprema corte brasileira. A analogia é frequentemente citada pelo ministro Marco Aurélio Mello, para se referir a ministros do STF que cassam decisões de colegas – fenômeno cada vez mais habitual no tribunal. O vaivém de posicionamentos sobre a adoção da figura do juiz das garantias, protagonizado esta semana pela cúpula da corte, reforçou a figura de linguagem. ‘Repete-se a autofagia no tribunal, que é péssima em termos de imagem da instituição e de segurança jurídica’, afirmou Marco Aurélio à Crusoé.”
Leia a reportagem completa:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)