Tebet: Lula “menosprezou o eleitor” ao não detalhar programa econômico
Após disputar a Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet (foto) fez um balanço do primeiro turno em entrevista publicada no Estadão hoje. A senadora, que declarou apoio a Lula no segundo turno, avalia que o petista "menosprezou o eleitor" ao não detalhar seu programa econômico...
Após disputar a Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet (foto) fez um balanço do primeiro turno em entrevista publicada no Estadão hoje. A senadora, que declarou apoio a Lula no segundo turno, avalia que o petista “menosprezou o eleitor” ao não detalhar seu programa econômico e focar no passado.
“Ao mesmo tempo que pregava o voto útil, que é legítimo, e eu faria a mesma coisa, ele não apresentou ao Brasil as propostas que ele vai fazer se for eleito. Ao olhar apenas para o retrovisor e falar dos possíveis acertos do passado, Lula menosprezou e não deu conforto para o eleitor. O eleitor ficou desconfiado e concluiu que precisava de mais tempo”, afirmou Tebet.
Questionada sobre a possibilidade de assumir um ministério num eventual governo de Lula, a emedebista disse:
“Nada me foi oferecido. O Lula tem a experiência de saber lidar com a classe política. Ele sabe muito bem com quem fala e com quem trata. A conversa foi muito clara. Meu manifesto estava pronto e eu ia declarar o meu voto à favor da democracia e da Constituição por amor ao Brasil. Eu não vejo uma escolha difícil porque não há dois lados. Um eu reconheço como democrata apesar de todos os defeitos, o outro [Jair Bolsonaro] não.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)