Tebet joga batata quente do déficit zero para o Congresso
Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta terça (12), Simone Tebet (foto) afirmou que o governo depende do Congresso para cumprir a meta de déficit zero estipulada pelo Ministério da Fazenda para 2024...
Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta terça (12), Simone Tebet (foto) afirmou que o governo depende do Congresso para cumprir a meta de déficit zero estipulada pelo Ministério da Fazenda para 2024.
“Nós temos que reconhecer que dependemos de o Congresso Nacional não aumentar despesas através de renúncias fiscais, de subsídios tributários, para que essa conta feche”, disse a ministra do Planejamento.
Tebet também se disse otimista em que o governo Lula (PT), que não planeja nenhum corte relevante de gastos, consiga aumentar as receitas para chegar ao déficit zero com que se comprometeu no ano que vem.
“Nós temos muita segurança, pela ótica da receita, sobre a capacidade da equipe do ministro [Fernando] Haddad de realmente conseguir as receitas necessárias para a meta [de déficit] zero”, declarou a ministra.
Isso é que é segurança: se não der certo, Lula já sabe a quem culpar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)