Tebet defende “revogaço” de decretos armamentistas de Bolsonaro
A candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, disse hoje, durante sabatina promovida pelo Estadão em parceria com a FAAP, que, se eleita, irá promover um "revogaço" dos decretos armamentistas editados por Jair Bolsonaro (PL)...
A candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, disse hoje, durante sabatina promovida pelo Estadão em parceria com a FAAP, que, se eleita, irá promover um “revogaço” dos decretos armamentistas editados por Jair Bolsonaro (PL).
A senadora afirmou que parte das armas compradas por supostos colecionadores e participantes de clubes de tiro está com criminosos. “Vou fazer um grande revogaço dos decretos do presidente da República (sobre armas)”, disse Tebet, no evento em São Paulo.
No entanto, a área rural a emedebista indicou que não impediria a posse.
“A legislação está de bom tamanho. Eu ajudei, inclusive, a aprovar nesse sentido, especialmente pensando na mulher. Eu sou do campo e conheço a realidade. Às vezes, as mulheres ficam sozinhas nas sedes (de fazendas), enquanto eles (homens) vão cumprir missão no campo, e ficam muito à mercê. Já existe essa lei que permite que a mulher possa ter a posse de arma dentro do território dessa fazenda, porque o homem já tinha o facão a arma e a mulher ficava à mercê”, afirmou a senadora.
No início do mês, o ministro do STF Edson Fachin limitou os decretos de Bolsonaro sobre armas. O tema agora está sendo julgado em plenário virtual. Até o momento, 5 dos 11 ministros votaram para suspender trechos das regras que flexibilizaram a compra e o porte de armas de fogo no país. A votação em plenário virtual termina amanhã.
Como mostramos, durante a sabatina, Também afirmou que um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) seria “o pior dos mundos para o Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)