TCU pede que PF investigue ‘aloprado de Bolsonaro’
O TCU enviou uma solicitação à Polícia Federal para que seja aberto um inquérito policial destinado a apurar possíveis crimes praticados pelo auditor Alexandre Marques, autor do relatório paralelo que serviu de base para Jair Bolsonaro...
O TCU enviou uma soliciatação à Polícia Federal para que seja aberto um inquérito policial destinado a apurar possíveis crimes praticados pelo auditor Alexandre Marques, autor do relatório paralelo que serviu de base para Jair Bolsonaro questionar o número de mortes por Covid.
O pedido de abertura de inquérito foi assinado pela presidente do TCU, Ana Arraes, diretamente ao diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. Ela atendeu a um pedido do corregedor Bruno Dantas. Ana Arraes já havia determinado abertura de processo disciplinar e afastamento do auditor.
O TCU quer que a CPI adie o depoimento de Alexandre Marques. Segundo o tribunal, seria melhor que os senadores ouvissem o auditor depois que ele fosse investigado.
Leia aqui a reportagem exclusiva da Crusoé que detalha a possível tentativa do auditor de livrar a barra do presidente na CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)