Tarcísio pede a deputados apoio à anistia
Governador ligou para correligionários para convencê-los a assinar o requerimento de urgência
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez ligações nesta quarta-feira, 9, a deputados federais de seu partido para convencê-los a assinar o requerimento de urgência para o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos ataques à Praça dos Três Poderes, segundo o Estadão.
Como mostramos, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou ter se aproximado de 257 assinaturas necessárias para pautar a anistia. Com isso, a sigla retirou a obstrução nas comissões e no plenário da Casa.
Em ato pró-anistia na Avenida Paulista, Tarcísio defendeu o projeto aos envolvidos no 8 de janeiro.
“Pedir anistia não é uma heresia, é algo justo”, disse.
“A gente precisa de liberdade, porque só a liberdade vai garantir verdadeiramente a democracia. Nós precisamos da democracia, nós precisamos da liberdade. Só a liberdade vai garantir segurança jurídica e representatividade”, acrescentou.
Ele foi o único governador a discursas na manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Luis Eduardo Rezende Caracik
09.04.2025 20:43Eu considero que Tarcísio talvez venha a ser uma boa opção de centro nas eleições, caso se candidatar. Tecnicamente é um bom nome. Mas caso se empenhar em apoiar a anistia, cujo propósito é livrar Bolsonaro da cadeia, não terá meu voto.
Ernesto Herbert Levy
09.04.2025 20:33Tarcísio, se você quer a presidência comece sutilmente se afastar de Bolsonaro. Admiro tua gratidão ao minto, mas tudo tem limite.
Fabio B
09.04.2025 19:26Até pouco tempo, ninguém dava a mínima pros "doidinhos". Agora, só pra agradar a base (e no caso do Bolsonaro, por puro interesse pessoal) estão todos fingindo preocupação. Pior: fingem que há alguma chance real de passar essa anistia, e pior, que de fato querem isso.