Tarcísio nega mudança na Segurança Pública em SP
Líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), do Republicanos, recuou da ideia de acabar com a Secretaria de Segurança Pública do estado e dar status de secretários aos chefes da Polícia Militar e da Polícia Civil...
Líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), do Republicanos, recuou da ideia de acabar com a Secretaria de Segurança Pública do estado e dar status de secretários aos chefes da Polícia Militar e da Polícia Civil, informa a Folha.
O modelo é o mesmo usado no Rio de Janeiro, o estado de origem do candidato —a Secretaria de Segurança fluminense foi extinta em 2019—, e é criticado pela maior parte dos especialistas da área.
“Às vezes você está em um evento e diz: ‘vejo isso com bons olhos, vou analisar’. Não quer dizer que você tomou uma decisão”, declarou Tarcísio nesta quarta (19) em um evento na zona norte paulistana.
O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro havia falado dos planos para extinguir a SSP-SP durante uma visita à Associação dos Delegados de São Paulo, no final de maio.
Segundo a Folha, consultada sobre o assunto na última sexta-feira (14), a campanha do candidato a governador afirmou que ele mantinha o plano de dar status de secretário aos chefes das polícias, para haver “ligação direta entre o comando e o governador”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)