Sucessão ao STF: Luciana Lóssio entra no jogo
Para tentar se contrapor a uma eventual indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF no lugar de Rosa Weber, aliados do presidente Lula se uniram para apresentar um nome alternativo ao petista: o da ex-ministra do TSE Luciana Lóssio...
Para tentar se contrapor a uma eventual indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF no lugar de Rosa Weber, aliados do presidente Lula se uniram para apresentar um nome alternativo ao petista: o da ex-ministra do TSE Luciana Lóssio.
Luciana Lóssio é vista como uma possibilidade não somente pelo fato de ser mulher, mas também por ela ter sido advogada da ex-presidente Dilma Rousseff. Assim, a indicação dela também seria uma espécie de homenagem à ex-chefe do Poder Executivo que foi alvo de impeachment.
O problema, no entanto, é o próprio Lula. O petista tem dado sinais cada vez mais claros de que irá indicar outra pessoa de extrema confiança ao STF. E Messias, além de ser um homem de confiança de Lula, é filiado ao partido e isso evitaria eventuais surpresas desagradáveis, como tem ocorrido com o ministro Cristiano Zanin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)