STF tem maioria para condenar mais 5 réus do 8/1
O Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar mais cinco réus pelos atos de 8 de janeiro. O ministro Cristiano Zanin acompanhou...
O Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar mais cinco réus pelos atos de 8 de janeiro. O ministro Cristiano Zanin acompanhou o voto do relator, Alexandre de Moraes. Até o momento, são seis votos a favor e nenhum contrário.
A Procuradoria-Geral da República acusa o grupo dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Moraes votou para impor penas que variam de 12 a 17 anos aos cinco denunciados. Além de Zanin, seguiram o relator os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber.
Os réus são Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves.
Moacir, de 52 anos, recebeu a pena mais alta, de 17 anos.
Leia também a reportagem da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt, que mostra que os ministros do Supremo Tribunal Federal devem pesar a mão e empregar um rigor maior na dosimetria das penas dos financiadores e dos autores intelectuais dos atos de 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)