STF quebrou sigilo da mãe de Salles antes da queda do ministro
O inesperado pedido de demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 23, foi precedido por uma decisão que causou enorme preocupação ao agora ex-ministro, informa Fabio Leite na Crusoé...
O inesperado pedido de demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 23, foi precedido por uma decisão que causou enorme preocupação ao agora ex-ministro, informa Fabio Leite na Crusoé.
Antes da queda de Salles, Alexandre de Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da mãe dele, a advogada Diva Carvalho, e do escritório de advocacia que os dois têm em sociedade em São Paulo.
A pedido da PF, o ministro do STF decidiu em 15 de junho estender a quebra de sigilo antes restrita às contas bancárias de Salles depois que a instituição juntou extratos do Coaf mostrando movimentações financeiras atípicas do escritório de advocacia para a conta da mãe do agora ex-ministro.
Ao todo, de janeiro de 2012 a junho de 2020, R$ 3 milhões saíram da banca para a conta de Diva Carvalho, de acordo com o relatório de inteligência financeira.
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)