STF acolhe pedido da PGR e extingue pena de ex-sócios de Valério
Com base no indulto natalino editado por Michel Temer em 2017 e atendendo a um pedido da PGR, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, extinguiu as penas privativas de liberdade de Cristiano Paz e Ramon Hollerbach -- ex-sócios de Marcos Valério condenados no mensalão...
Com base no indulto natalino editado por Michel Temer em 2017 e atendendo a um pedido da PGR, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, extinguiu as penas privativas de liberdade de Cristiano Paz e Ramon Hollerbach — ex-sócios de Marcos Valério condenados no mensalão.
Apesar da extinção de parte da pena, os publicitários continuam tendo de pagar a multa determinada pelo STF.
Hollerbach foi condenado a 27 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e peculato. Já Paz sofreu uma condenação de 23 anos, 8 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Outros dois condenados no mensalão, Kátia Rabello e José Roberto Salgado, já haviam sido beneficiados pelo indulto assinado por Temer. Em junho, Barroso extinguiu as penas dos dois ex-dirigentes do Banco Rural.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)