STF absolve ministro Waldez Góes por peculato
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu habeas corpus e absolveu o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT, foto), da condenação pelo crime de peculato. Góes foi sentenciado a seis anos e nove meses de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2019...
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu habeas corpus e absolveu o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT, foto), da condenação pelo crime de peculato. Góes foi sentenciado a seis anos e nove meses de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2019.
O atual ministro foi acusado de desviar valores de empréstimos consignados de servidores estaduais durante sua primeira passagem pelo governo de Macapá, entre 2009 e 2010.
O relator, Luís Roberto Barroso, que havia votado para negar o pedido da defesa em 2021, mudou seu voto para acompanhar a posição do ministro Alexandre de Moraes.
“Eu considero razoável a posição do plenário, ainda que divergente da minha, e, por via de consequência, estou reajustando o meu voto para, em homenagem ao princípio da colegialidade, na linha da divergência que foi apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes, absolver o paciente”, declarou Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)