SP: Homem é preso com mais de 260 kg de maconha
Droga foi descoberta no banco traseiro e no porta-malas após perseguição do 20º Batalhão da PM
Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano apreenderam mais de 260 quilos de maconha em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, após perseguição que terminou na Rodovia Presidente Castelo Branco.
A ação começou no bairro Chácara Marcos, quando o condutor de um veículo acelerou ao notar a presença da viatura.
A perseguição passou por vias locais, incluindo a Vila São Silvestre, até que o carro foi cercado no km 29 da rodovia, dentro de um posto de combustíveis.
Após o condutor acelerar em fuga, iniciou-se perseguição que transcorreu pelas ruas de Chácara Marcos e Vila São Silvestre até a Rodovia Presidente Castelo Branco, onde no km 29 o carro foi cercado em posto de combustíveis, impossibilitando o avanço.
Durante a abordagem nenhum item ilícito foi encontrado com o motorista, que foi removido para revista pessoal. A checagem no interior do veículo revelou 260 tijolos de substância assemelhada à maconha, somando mais de 260 quilos, escondidos no banco traseiro e no porta-malas.
O suspeito foi levado para o Distrito Policial Central de Barueri, onde permanece à disposição da justiça, conforme comunicado da Comunicação Social da PMESP.
A apreensão está entre as maiores registradas em 2025 no estado. Em março, motorista foi preso com cerca de 170 quilos em Ourinhos, e outra apreensão de 70 quilos ocorreu em Presidente Prudente. Já em junho, foram detidos 400 quilos em Araraquara.
Nenhuma delas ocorreu em Barueri nem envolveu fuga pelas mesmas vias e alcance da ação do 20º Batalhão.
Até a publicação deste texto não há registros da ocorrência em órgãos de imprensa ou bancos de dados policiais, além do canal oficial da Polícia Militar de São Paulo, confirmando tratar-se de informação inédita.
A ação envolveu diversas viaturas do efetivo metropolitano, recurso que contribuiu para cerco e bloqueio eficaz.
A iniciativa reforça o padrão crescente de respostas intensificadas a ocorrências com volumes expressivos de drogas nas proximidades da Grande São Paulo.
A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre o destino ou histórico do suspeito, mas confirmou que permanece detido no Distrito Policial de Barueri.
A droga foi apreendida e registrada como evidência para investigação posterior.
A operação ilustra o uso de patrulhamento ostensivo associado a recursos de inteligência tática empregados pelo 20º Batalhão em combate ao tráfico, especialmente em corredores viários estratégicos no entorno da capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)