SP começa imunização em janeiro mesmo que Saúde compre vacinas, diz Doria
João Doria afirmou neste sábado que o estado de São Paulo mantém a previsão de iniciar a imunização contra a Covid-19 em janeiro, mesmo que o Ministério da Saúde inclua a Coronavac no plano nacional de vacinação. "É o que queremos desde o início...
João Doria afirmou neste sábado que o estado de São Paulo mantém a previsão de iniciar a imunização contra a Covid-19 em janeiro, mesmo que o Ministério da Saúde inclua a Coronavac no plano nacional de vacinação.
“É o que queremos desde o início de outubro, quando o ministro [Eduardo Pazuello] anunciou a compra e, menos de 24 horas depois, foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. O que questionamos é por que começar a vacinação apenas em março, se temos capacidade para fazê-lo em janeiro?“, disse.
Segundo o governador de São Paulo, 12 estados e mais de mil municípios demonstraram interesse na vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan.
Afirmou ainda que a aquisição da vacina pelo ministério não atrapalharia as negociações que os governos estaduais e municipais têm feito com São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)