Soraya Thronicke vai ao TSE contra campanha de Bolsonaro em Londres
Soraya Thronicke (foto), candidata à Presidência pela União Brasil, entrou neste domingo (18) com ação no Tribunal Superior Eleitoral para que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar na campanha imagens da viagem oficial a Londres para acompanhar as cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II...
Soraya Thronicke (foto), candidata à Presidência pela União Brasil, entrou neste domingo (18) com ação no Tribunal Superior Eleitoral para que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar na campanha imagens da viagem oficial a Londres para acompanhar as cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II.
Na representação, Soraya também afirmou que o presidente pode ter cometido abuso de poder econômico e político.
A campanha da candidata da União Brasil também quer que a Justiça Eleitoral impeça o presidente de usar imagens da Assembleia Geral das Nações Unidas, para onde embarca na sequência.
“Em se confirmando o uso eleitoreiro dos eventos, estar-se-á diante de clara situação de emprego de recursos patrimoniais públicos em benefício de sua candidatura, em flagrante abuso do poder econômico e político”, afirmou em pedido.
Bolsonaro está em Londres para participar das cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II. Mais cedo, ele discursou a apoiadores em frente à residência do embaixador e repetiu que ganhará as eleições no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)