Sócios da 123milhas debocham de CPI e alegam reunião com ministro
Divulgação

Sócios da 123milhas debocham de CPI e alegam reunião com ministro

Irmãos Soares Madureira enviaram documento à comissão das Pirâmides Financeiras para faltar a depoimento afirmando agenda com Celso Sabino

A CPI das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, acumulou mais um deboche nesta quarta-feira (30) com a ausência dos sócios da agência de turismo 123milhas, os irmãos Soares Madureira, que tinham depoimento marcado para esta data.

Ramiro Júlio e Augusto Júlio enviaram um documento à comissão justificando a ausência por conflito de agenda. Eles alegaram ter uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Este é o segundo dia seguido que a dupla dá bolo na CPI. O presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), tinha ameaçado pedir uma condução coercitiva dos irmãos no cenário agora concretizado da segunda ausência.

A 123milhas entrou no radar do Congresso após anunciar, em 18 de agosto, a suspensão de suas passagens e pacotes promocionais e propor o ressarcimento de seus clientes por meio de vouchers.

Maior anunciante do país no mercado de turismo, com investimento de R$ 2,37 bilhões na compra de espaço publicitário, a agência anunciou corte de funcionários e entrou com pedido de recuperação judicial.

A CPI das Pirâmides Financeiras é motivo de piada pela sua baixa credibilidade. Antes dos irmãos da 123milhas, uma leva de outros depoentes famosos deixaram de comparecer.

Quando a comissão ainda estava centrada em esquemas de criptomoedas, os atores globais Cauã Reymond e Tatá Werneck conseguiram habeas corpus em 15 de agosto para dar cana nos deputados. Os dois eram garotos-propaganda da empresa Atlas Quantum, investigada por usar um “robô milagroso” para atrair investidores.

Mais recentemente, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho driblou a CPI também duas vezes em um intervalo de três dias na semana passada. Ronaldinho abriu mão de seis voos não cancelados para Brasília e alegou falta de voos para comparecer.

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.