Soares Silva na Crusoé: As estranhas obsessões dos jornalistas
Eles querem falar de dois ou três assuntos com uma fixação assombrosa, que parece indicar desequilíbrio mental
![Soares Silva na Crusoé: As estranhas obsessões dos jornalistas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/Jornalistas-un-photo-ariana-lindquist.jpg)
Toda vez que passo na frente de uma tevê ligada, algum jornalista está preocupadíssimo com um assunto que, a essa altura, me parece uma obsessão particular dele e só dele.
- “Carlos Bolsonaro curtiu uma postagem da assessora do…“
- “A Abin na época de Ramagem servia café da marca…“
- “Em pleno ato de incomodar uma baleia…“
- “Um dos golpistas que mais participava do grupo de Whatsapp…“
É como visitar uma tia levemente senil e ver que, como sempre nos últimos anos, ela só consegue falar da vizinha do fim do corredor, que é fascinantemente maligna para ela, um assunto que absorve a sua alma completamente e que transborda da sua alma de tia solitária numa lamentação contínua.
— Sexta, sábado, domingo, às vezes até durante a semana essa aí sai pra beber com os namorados dela, um diferente cada semana, e na volta, bêbada, o que ela faz? Ela para o carro bem na faixa da minha vaga… Só porque eu não tenho carro não posso reclamar?
— Claro que pode, tia.
— Porque e se eu tivesse carro? Se eu tivesse carro, como é que eu ia parar ali se o pneu do carro dela está invadindo a faixa que separa as vagas? Está certo isso?
— É, não está, tia.
Ou é como visitar um historiador excêntrico que se aposentou, se isolou no campo e nos últimos anos de vida deixou que a sua obsessão por algum reinado específico na Capadócia no século 13 virasse seu único assunto.
— Tem certeza que não foi seguido?
— Seguido? Por quem?
— Por quem! Seljúcidas, cruzados, capadócios, otomanos! Toda a corja! Estão sempre ali de tocaia no estacionamento do Habib’s.
Em seguida faz com que você entre antes que os emissários do rei Solimão II (1196-1204), visivelmente agachados atrás de uma Pajero, disparem suas balestras.
Enfim,…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)