“Só unidos venceremos”, diz líder do PL após atrito entre Michelle e Flávio
Segundo o senador Carlos Portinho, "há um apelo por unidade" e "todo gesto para compor é válido"; Michelle fez desabafo na quarta
O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), se manifestou nesta quinta-feira, 25, sobre o atrito público entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato a presidente da República. Em publicação no X, Portinho defendeu a união no campo bolsonarista.
“Só venceremos unidos. Há um apelo por unidade. Todo gesto para compor é válido. Há pessoas presas injustamente e perseguidos políticos. Não pode haver nada maior que isso. Que se lave a roupa suja, mas, quando chegar o período eleitoral, que se deixe de lado por gestos recíprocos. Nosso adversário e do Brasil está do outro lado. Que ponha agora todos os bofes pra fora, mas não se esqueçam disso”, escreveu o senador.
“Faço os meus gestos. E não são pequenos para um Líder há seis anos do PL e do governo Bolsonaro em favor de um só objetivo: Eleger Flávio Bolsonaro e tirar lula do Poder. Juntos venceremos! Somente unidos. Faço quantos gestos forem necessários para isso, embora ache que tenho muito a agregar ao Senado. Mas nada vale a pena se não for para vencermos juntos. Só assim venceremos”.
Ele prosseguiu: “E venceremos!! Porque nada pode ser pior que mais 4 anos de PT, censura e perseguição. Precisamos de liberdade, Ordem e Progresso. É hora dos grandes homens e mulheres da República!”.
Portinho ainda comentou a disputa pelo governo do Ceará, um dos principais pontos de embate entre Michelle e Flávio. Segundo o líder do PL, é “fato” que o senador Eduardo Girão (Novo-CE), pré-candidato a governador do estado, “é uma pessoa iluminada que merece todo apoio“. “Por ele. Pelo que é e os valores que representa. Eu estava lá também no seu lançamento. Isso é fato. Não há como disso discordar. Há valores inegociáveis. É o que nos diferencia na Direita”.
O desabafo de Michelle
No conteúdo, Michelle afirma ter sido desrespeitada pelo senador e diz que foi tratada “como se fosse uma idiota”.
O desabafo ocorreu sete meses depois de ela ser desautorizada pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao tentar interferir na aliança do Partido Liberal com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará, sob a alegação de defender o marido dos ataques do ex-governador cearense e apoiar a candidatura de Girão.
“Vi as postagens do Flávio contra mim nas redes sociais. Palavras duras, Tom agressivo defendendo André Fernandes e, em consequência, apoiando a aliança com o homem que chamou a ele, a mãe e a seus irmãos de corruptos e de ovos de serpentes. E não foi só ele. Os irmãos vieram juntos de forma coordenada, com textos bem parecidos uns com os outros. Pareceu combinado, premeditado”, disse Michelle na quarta.
Flávio publicou um texto de defesa, no qual pede desculpas a Michelle, apesar de dizer que “em nenhum momento” ofendeu ou teve a intenção de ofender madrasta.
“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça”, diz o senador na mensagem.
Flávio também pontua que ligou para a ex-primeira-dama na manhã de quarta, numa tentativa de aproximação, mas que ela nem o atendeu, nem retornou suas mensagens.
“Fiz mais um gesto não correspondido”, lamentou, dizendo que foi surpreendido pelos vídeos publicados horas depois.
O tom do senador destoa do desdém que ele demonstrou logo após a publicação do desabafo da ex-primeira-dama, dizendo que nada, nem ninguém o iria aborrecer em dia de jogo do Brasil.
O vídeo de Michelle abriu uma nova crise na pré-candidatura do filho 01 de Bolsonaro, que tenta se aproximar do eleitorado feminino, uma de suas maiores fraquezas na eleição deste ano.
Mensagem conciliatória
Já nesta quinta, Michelle publicou um texto em tom conciliatório.
“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”, disse a presidente do PL Mulher em publicação nos Stories de seu perfil no Instagram.
“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, disse a mulher de Jair Bolsonaro, finalizando: “Fiquem em paz”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Otreblig50
25.06.2026 17:47Esse " SÓ UNIDOS VENCEREMOS " do Portinho, tá mais para aquele arroz branco empapado e molhadinho, do quê prá compromisso de campanha. Por outro lado essas explosões de ego michelinas, são mais um " MORDE E ASSOPRA ", que desnorteiam ainda mais as fileiras bozonautas, permanentemente em ESTADO DE CHOQUE. Nitidamente, em morro abaixo e acelerando !!!!
Esses BOLSONAROS vão reeleger o Lula. A solução definitiva e certeira seria o TARCÍSIO DE FREITAS.