07.10.2022
Lula e Simone, agora juntos
Terceira colocada na disputa pela Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB, foto) reafirmou, nesta sexta-feira (7), o apoio a Lula no 2º turno das eleições deste ano...
Terceira colocada na disputa pela Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB, foto) reafirmou, nesta sexta-feira (7), o apoio a Lula no 2º turno das eleições deste ano.
Em um encontro em São Paulo, a senadora do MDB pelo Mato Grosso do Sul, que teve quase 5 milhões de votos, declarou que participará ativamente da campanha do petista.
“O presidente Lula e sua equipe econômica de assessores acabaram de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos (…) ao seu programa de governo”, disse a parlamentar.
“Com isso, o que estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos”, acrescentou.
Na quarta-feira, Simone já havia manifestado apoio à candidatura petista. Entretanto, ela ainda resistia a integrar o palanque petista enquanto o ex-presidente não endossasse suas sugestões ao plano de governo do PT.
A ex-presidenciável disse que, entre as propostas que o comitê petista adotou, estão repasses maiores ao SUS para diminuição da fila de procedimentos; incentivos à formação de jovens; programas para resolver o endividamento de famílias; e compromisso com a formação de um governo paritário e políticas de equidade de gênero.
“[Ao adotar as propostas], o senhor entrega para mim, como cidadã, mulher e como mãe, o Brasil que eu sonho para meus filhos e os filhos e filhas do Brasil”, disse Simone.
O ex-presidente agradeceu o apoio e afirmou que essa é uma campanha política distinta das outras.
“Estamos diante de um homem sem alma, sem coração”, discursou o petista, referindo-se a Jair Bolsonaro.
Assista: