Simone diz que abuso de autoridade não estará na pauta de amanhã
Simone Tebet disse a O Antagonista que o projeto de abuso de autoridade não estará na pauta da sessão de amanhã da CCJ, comissão presidida por ela...
Simone Tebet disse a O Antagonista que o projeto de abuso de autoridade não estará na pauta da sessão de amanhã da CCJ, comissão presidida por ela.
Segundo a senadora, não existe nenhuma possibilidade de o tema ser incluído como extrapauta.
Sobre as chances de votação da matéria antes do recesso parlamentar de julho, ela afirmou que “vai depender de quando o relator [Rodrigo Pacheco] irá apresentar parecer sobre possíveis emendas”.
Ao assumir o comando do colegiado, no início da legislatura, Simone se comprometeu a jamais inserir, “de ofício”, projetos extrapauta. Na última quarta-feira, porém, alegando ter recebido uma orientação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, pautou o projeto de abuso de autoridade.
“Estou acatando uma solicitação do presidente desta Casa. Na hierarquia aqui, cabe a mim cumprir a determinação.”
Na ocasião, Simone deixou claro que, antes, Alcolumbre se reuniu com alguns senadores para conversar sobre o assunto, que não foi tratado na reunião semanal de líderes, mas, sim, em uma conversa à parte com apenas alguns parlamentares.
Leia o que publicamos mais cedo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)