Simone-Bivar, Bivar-Simone ou Ciro-Bivar
Como O Antagonista noticiou mais cedo, o chamado "centro democrático", salvo um milagre, não terá candidatura única em 18 maio, data divulgada por MDB, PSDB e União Brasil para esse anúncio. No máximo, MDB e União Brasil lançarão uma chapa Simone Tebet-Luciano Bivar ou vice-versa. Os dois pré-candidatos de seus partidos almoçaram juntos nesta quarta-feira (20)...
Como O Antagonista noticiou mais cedo, o chamado “centro democrático”, salvo um milagre, não terá candidatura única em 18 maio, data divulgada por MDB, PSDB e União Brasil para esse anúncio.
No máximo, MDB e União Brasil lançarão uma chapa Simone Tebet-Luciano Bivar ou vice-versa. Os dois pré-candidatos de seus partidos almoçaram juntos nesta quarta-feira (20).
Um político que participa diretamente dessas negociações disse a este site, em reservado, que a tal Terceira Via “fez trabalho de amador”.
“O grupo não terá candidatura única. Marcaram data para anúncio sem regras definidas para a escolha do nome nem mesmo consenso interno nos partidos envolvidos.”
Na União Brasil, há quem defenda que, se Luciano Bivar (foto) não for cabeça de chapa, é melhor que o dirigente seja vice de Ciro Gomes (PDT), e não de Simone Tebet (MDB). Como temos noticiado, o eterno presidenciável pedetista — que, sem Sergio Moro, passou a pontuar em terceiro nas pesquisas de intenção de voto — tem conversado com representantes de siglas como União Brasil e PSD, de Gilberto Kassab.
“Se não for para liderar, melhor que sejamos vice do Ciro, que pode, sim, ser uma Terceira Via. Ele não tem problema conosco. O problema dele é com o MDB, vive falando mal do Michel Temer e do Renan Calheiros, por exemplo. Com a gente, o problema é zero. A gente poderia impulsionar a campanha dele”, disse um integrante da União Brasil, também pedindo reserva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)