Silveira, antes de julgamento: “O menor presídio é a toga de Moraes, só cabe um marginal”
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Silveira, antes de julgamento: "O menor presídio é a toga de Moraes, só cabe um marginal"

O deputado, que deve ser condenado no STF por suas ameaças a ministros, voltou a atacar o relator do caso nesta quarta-feira

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que será julgado nesta tarde pelo Supremo, achou que seria uma boa ideia atacar mais uma vez o relator do caso, Alexandre de Moraes. Em discurso no plenário da Câmara, o parlamentar chamou o ministro de “marginal”.

A expectativa é que o STF condene Silveira pelas ameaças que fez a integrantes da Corte em um vídeo divulgado nas redes sociais em fevereiro de 2021. O deputado espera que algum dos ministros indicados por Jair Bolsonaro, Kassio Marques ou André Mendonça, peça vista, adiando o desfecho do julgamento.

Segundo Silveira, a toga de Moraes é o “menor presídio do mundo”.

“Fiquei 11 meses no presídio. Onze meses, sem crime. Mas acho que eu estava mais livre. Porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do Supremo Tribunal Federal, atropelando a Constituição.”

Ontem, a defesa de Silveira divulgou uma nota afirmando que o julgamento será político e tentou dar uma “aula de direito” a Moraes, dizendo que até um estudante do primeiro período de direito conseguiria perceber as irregularidades no processo.

Assista:

Raio-X Político

Quer saber mais sobre o político citado nesta matéria?

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.