Silveira recebe apenas “censura escrita” por vídeo em que diz torcer para que militante tome tiro
O Conselho de Ética da Câmara acaba de aprovar, por 11 votos a 5, apenas uma "censura escrita" a Daniel Silveira, pelo vídeo em que diz torcer para que um militante antifascista tome um tiro “no meio da caixa do peito”...
O Conselho de Ética da Câmara acaba de aprovar, por 11 votos a 5, apenas uma “censura escrita” a Daniel Silveira, pelo vídeo em que diz torcer para que um militante antifascista tome um tiro “no meio da caixa do peito”.
Minutos antes, o conselho rejeitou, por 10 votos a 9, a suspensão do mandato de Silveira por três meses pelo mesmo comportamento.
Esta foi a terceira representação votada contra Silveira em menos de 15 dias.
O Conselho de Ética já aprovou a suspensão do mandato dele por dois meses por gravar e divulgar reunião sigilosa do PSL dentro da Câmara, e em seguida decidiu afastá-lo por seis meses pelo vídeo com ofensas e ameaças a ministros do STF.
Em todos os três casos, a defesa de Silveira – que está preso no Batalhão Especial Prisional de Niterói – abriu mão de recorrer à CCJ.
As duas representações pedindo suspensão do mandato já seguiram para o Plenário. Arthur Lira não tem prazo para pautar a votação das punições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)