Senadores querem convocar Salles, Weintraub e Damares; veja a pauta da semana
Depois de não ter se manifestado sobre a reunião ministerial de 22 de abril na reunião de líderes, mais cedo, Davi Alcolumbre está sendo pressionado por um grupo de senadores para colocar em votação ainda hoje requerimentos de convocação dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Abraham Weintraub (Educação) e Damares Alves (Direito Humanos)...
Depois de não ter se manifestado sobre a reunião ministerial de 22 de abril na reunião de líderes, mais cedo, Davi Alcolumbre está sendo pressionado por um grupo de senadores para colocar em votação ainda hoje requerimentos de convocação dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Abraham Weintraub (Educação) e Damares Alves (Direito Humanos).
Há pouco, como registramos, foi aprovada a Medida Provisória 918, que cria funções de confiança destinadas à Polícia Federal e era um dos entraves para a sanção presidencial do pacote de socorro financeiro a estados e municípios — o prazo vencerá na quarta-feira desta semana.
Ainda hoje, poderá ser votado um projeto de lei que veda cobrança de taxa de religação de serviços públicos.
Amanhã, estarão na pauta a proposta que dispõe sobre o uso pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de leitos de hospitais privados durante a pandemia da Covid-19; a que dispõe sobre prorrogação de dívidas rurais; e a que trata de transporte de acompanhante durante a pandemia.
Na quarta-feira, a pauta terá dois projetos: um sobre o combate ao desperdício de alimentos e outro sobre a concessão de linha especial de crédito para profissionais liberais.
Já na quinta-feira, segundo a pauta definida hoje, serão apreciadas as seguintes propostas: a que autoriza as instituições de ensino mantidas pela União a produzir equipamentos e materiais para o combate à pandemia; a que institui a Política Federal de Estímulo ao Transporte Rodoviário Coletivo Interestadual e Internacional de Passageiros; e a que suspende reajuste de medicamentos e planos de saúde durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)