Senador diz que governo está em “beco sem saída” com Marco Temporal
O presidente Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, Alan Rick (União-AC), afirmou que o governo está em “beco sem saída” que o “obriga” a sancionar o Marco Temporal. De acordo com ele...
O presidente Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, Alan Rick (União-AC), afirmou que o governo está em “beco sem saída” que o “obriga” a sancionar o Marco Temporal. De acordo com ele, pesa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre indenizações de terras sob o risco de ter que arcar com as indenizações impostas pela Suprema Corte.
“São indenizações altíssimas, dizem até que pode chegar na casa de trilhão de reais, se formos avaliar as terras que são objetos de estudo. Ou o Governo encara essa situação e arruma esse dinheiro, ou mantém a decisão do Congresso Nacional e garante o Marco Temporal como foi votado”, disse.
O desfecho do debate sobre o Marco Temporal foi tratado em almoço dos parlamentares que integram a Frente da Agropecuária (FPA), nesta terça (17).
“Desde que assumi a presidência da Comissão conseguimos construir uma pauta bastante produtiva e demos agilidade às necessidades do agro. Obviamente, dou destaque para o Marco Temporal, que já tramitava há muito tempo no Congresso e graças a FPA pode ser aprovado também no Plenário do Senado”, acrescentou Alan Rick.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)