A Semana em 5 Pontos: A aparição de Fabrício e o adeus do antigo Congresso
Confira os principais destaques desta semana, em cinco pontos: 1) Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro deve ser ouvido no Ministério Público do Rio de Janeiro...
Confira os principais destaques desta semana, em cinco pontos:
1) Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro deve ser ouvido no Ministério Público do Rio de Janeiro na quarta-feira. Ele terá de aparecer e explicar a movimentação atípica em sua conta de 1,2 milhão de reais em um ano, segundo o Coaf.
2) Também na quarta, Jair Bolsonaro se reunirá, em Brasília, com seus futuros ministros. Eles vão ajustar os ponteiros para o início de governo, em 1º de janeiro.
3) Amanhã, terça-feira, o CNJ vai aproveitar a última sessão do ano para discutir a regulamentação do pagamento de auxílio-moradia para juízes.
Os sindicalistas de toga prometeram acabar com o benefício se Michel Temer sancionasse o reajuste salarial das excelências. Era blefe, como antecipamos.
4) O Congresso precisa votar nesta semana o Orçamento da União de 2019. Será a despedida dos parlamentares que não se reelegeram. Já os que voltarão a Brasília no ano que vem poderão começar, oficialmente, o descanso de mais de 30 dias.
5) Nos tribunais superiores, o recesso começará na quinta-feira, mesmo dia em que Michel Temer participa em Montevidéu de reunião da cúpula do Mercosul.
De resto, continuaremos de olho nas movimentações para as eleições na Câmara e no Senado.
Bom dia e boa semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)