Sem condenar ditadura, Brasil se oferece para receber opositores de Ortega
O embaixador do Brasil na ONU, Tovar da Silva Nunes, anunciou que o governo Lula tem a intenção de receber opositores que foram expulsos da Nicarágua pelo regime de Daniel Ortega...
O embaixador do Brasil na ONU, Tovar da Silva Nunes, anunciou que o governo Lula tem a intenção de receber opositores que foram expulsos da Nicarágua pelo regime de Daniel Ortega.
“O governo brasileiro se coloca à disposição para acolher as pessoas afetadas por esta decisão, nos termos do estatuto especial previsto na Lei de Migração brasileira”, disse nesta terça-feira (7) em reunião da ONU, em Genebra.
Ainda de acordo com o Brasil recebeu com “extrema preocupação” a decisão das autoridades nicaraguenses de determinar a perda de nacionalidade dessas pessoas.
Em fevereiro deste ano, cerca de 200 nicaraguenses foram privados de nacionalidade e expulsos do país sob acusação de traição à pátria.
Há dois dias, o governo Lula decidiu não aderir a uma declaração conjunta da ONU para denunciar os crimes do ditador da Nicarágua.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)