Sem base, Ernesto diz a investidores que é “normal” alta de casos após vacinação
Ernesto Araújo afirmou nesta sexta-feira (5) que é “normal” o número de casos de Covid-19 ter um aumento significativo após o início da vacinação em massa, mas disse que os casos irão cair abruptamente em duas ou três semanas no Brasil...
Ernesto Araújo afirmou nesta sexta-feira (5) que é “normal” o número de casos de Covid-19 ter um aumento significativo após o início da vacinação em massa, mas disse que os casos irão cair abruptamente em duas ou três semanas no Brasil.
Em evento com a presença de investidores promovido pelo Council of the Americas, o chanceler afirmou que isso ocorreu em outros países e que o Brasil deve seguir essa curva —mas não há países nem estudos relevantes que apontem para isso.
Ernesto afirmou ainda que os brasileiros querem a vacina, mas também querem voltar a trabalhar. “Tem uma forte pressão popular contra o lockdown proposto por alguns governadores”, alegou o ministro.
E conseguiu dizer que o sistema de saúde brasileiro, sob ameaça de colapso ante a explosão de casos de Covid-19, está “sob estresse, mas está aguentando bem. Tem falta de de UTI em alguns estados, mas, no geral, está indo bem”.
Deve ser bom viver no mundo paralelo de Ernesto Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)