Ruy Goiaba: O chiliquento do Planalto
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o chilique (faniquito, fricote, piti) que Jair Bolsonaro teve ao se deparar com a única pergunta não amigável feita em um programa da Jovem Pan...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o chilique (faniquito, fricote, piti) que Jair Bolsonaro teve ao se deparar com a única pergunta não amigável feita em um programa da Jovem Pan.
“Podemos afirmar com segurança que a fraude absoluta que é Jair Bolsonaro — ex-sindicalista milico preso por indisciplina, que nunca passou de capitão e não sabe nem ‘pagar flexão’ direito — é o presidente mais chiliquento da história do Brasil, além de ocupar com indiscutível mérito o topo do ranking dos mais burros. É só tirar o sujeito do cercadinho dos apoiadores e fazer uma pergunta menos amigável, que ele se descontrola. No Brasil, nenhum político gosta de ser confrontado (basta lembrar Lula cancelando o visto de Larry Rohter, do New York Times), e aquela turma do jornalismo político especializada em entrevistas tão incisivas quanto um chá de senhoras colabora com esse estado de coisas. Mas Bolsonaro leva ao paroxismo a necessidade da claque. É o estereótipo do bully de colégio: valentão só quando protegido pelo grupo.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)