Ruy Goiaba: O brasileiro é um Sísifo com Covid
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba lembra "O Mito de Sísifo", de Albert Camus, e diz que no Brasil é impossível "imaginar Sísifo feliz", como queria o escritor existencialista francês...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba lembra “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, e diz que no Brasil é impossível “imaginar Sísifo feliz”, como queria o escritor existencialista francês.
“O brasileiro hoje é um Sísifo com Covid, rolando até o alto da montanha a mesmíssima pedra de 2018. Aliás, não é a mesma: é pior, porque agora a perspectiva é ter de escolher entre o ladrão (em vez do poste do ladrão) e o genocida, em meio a uma pandemia que está matando diariamente mais de 2.300 pessoas. Com gente querendo nos convencer de que o ladrão é lindo, maravilhoso e estadista — comparada ao Imbecil Lombrosiano do Planalto, até a unha do meu dedo mínimo do pé esquerdo é ‘estadista’ — e dando aquele salto retórico digno de Nadia Comaneci, de ‘Sergio Moro não tem competência (ou imparcialidade) para julgar Lula’ para ‘o que a Lava Jato apurou jamais aconteceu’. Como disse o economista Daniel Sousa, ainda havemos de devolver o dinheiro roubado à Odebrecht, com um lacinho e um pedido de desculpas.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)