Ruy Goiaba na Crusoé: Do talquei ao tudo joia
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (10), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre o caso das joias de R$ 16 milhões enviadas pelo governo saudita a Jair e Michelle Bolsonaro e a importância de ter servidores que façam cumprir a lei...
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (10), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre o caso das joias de R$ 16 milhões enviadas pelo governo saudita a Jair e Michelle Bolsonaro e a importância de ter servidores que façam cumprir a lei.
“Todo mundo já fez todas as piadas possíveis e imagináveis sobre o assunto. Os humoristas amadores das redes sociais podiam, no entanto, variar um pouquinho: perdi a conta de quantas vezes passou pelas minhas timelines aquela charge com alguém perguntando ‘tudo joia?’ e outro alguém respondendo ‘não, metade é cocaína’. O mais surpreendente para mim, considerando os usos e costumes do Bananão, foi a firmeza dos auditores da Receita no aeroporto em garantir o cumprimento da lei. Puxa, como é bom ter servidores públicos com autonomia, independência, estabilidade no emprego, que não precisam se sujeitar aos caprichos do governante de turno e fazem o que tem de ser feito. Não é?
Exceto se esse servidor for presidente do Banco Central. Aí é um vendido aos interesses da Faria Lima e precisa ser chicoteado todo dia, em nome do povo.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)