Ruy Goiaba na Crusoé: A sublime cara de pau do petismo
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta (23), Ruy Goiaba (foto) comenta a grita dos petistas para que se afaste a "ameaça à democracia" elegendo Lula em primeiro turno, como se Jair Bolsonaro não tivesse sido antidemocrático ao longo de todo o seu governo...
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta (23), Ruy Goiaba (foto) comenta a grita dos petistas para que se afaste a “ameaça à democracia” elegendo Lula em primeiro turno, como se Jair Bolsonaro não tivesse sido antidemocrático ao longo de todo o seu governo.
“Eu digo o que o PT fez: trabalhou ativamente para que Jair Bolsonaro fosse seu antagonista no pleito que se aproxima. Não é uma comparação entre esses dois senhores que disputam a Presidência agora, antes que vocês (não vocês aí, outros vocês) comecem com os gritinhos de ‘falsa simetria’. Lula não moveu um dedo para tirar o rival do cargo por impeachment, embora tenha mandado um ‘fora, Bolsonaro’ aqui e ali para não ficar muito na cara; além disso, petistas boicotaram ativamente nas redes sociais manifestações convocadas ‘pela direita’ para destituir o presidente. Claro: Bolsonaro já era atroz e já era uma ameaça à democracia, mas impeachment àquela altura faria a Presidência cair no colo do general Mourão ou de qualquer outro não portador da carteirinha do partido — e isso importava muito mais do que remover o antivax garoto-propaganda da cloroquina, enquanto a pandemia da Covid corria solta e matava muita gente.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)