Ruy Goiaba na Crusoé: “A concorrência desleal do colunismo petista”
Na edição 273 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta (21), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre uma obra-prima do humor involuntário: o texto de Hildegard Angel que descreve a recepção à ex-autoexilada Marcia Tiburi...
Na edição 273 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta (21), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre uma obra-prima do humor involuntário: o texto de Hildegard Angel que descreve a recepção à ex-autoexilada Marcia Tiburi.
“O texto prossegue dizendo que Tiburi ‘descobriu sua vocação de pintora’ durante seu amargo exílio no 10ème arrondissement. ‘Performática, ela estende os trabalhos no chão, exibe neles as marcas de suas pegadas, a vida impressa na abstração’ — quando a colunista petista resolve ser poética, é ainda melhor: uma espécie de Armando Nogueira do high society. ‘Junto com Walfrido [Warde, advogado e anfitrião do rega-bofe], Marcia corre pela sala, escolhendo as paredes onde os quadros serão exibidos. Sobem no sofá, a tela derruba um copo de vinho, os empregados correm para limpar e secar, uma performance e tanto!’ Que pitoresco o trabalho desses serviçais, que performático! Pena que não apareçam na foto da festança, mas não é difícil supor qual é a cor da pele deles.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)