Rui Costa vai ao Senado em meio à crise da desoneração
Ministro vai participar de sessão da Comissão de Infraestrutura para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai participar de sessão da Comissão de Infraestrutura falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesta terça-feira, 30. Na reunião o chefe da pasta também vai ser questionado sobre a negociação do Tratado de Itaipu com o Paraguai.
Autor do requerimento, o senador Esperidião Amin (PP-SC) deve confrontar o ministro com preocupações externadas pelo TCU sobre o aumento dos gastos públicos na estatal.
Além disso, a visita de Costa ocorre em meio à crise do governo com o Congresso sobre a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. Após ter o veto derrubado pelos deputados e senadores, o presidente Lula (PT) levou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), o que irritou os parlamentares.
Após o ministro Cristiano Zanin, do STF, conceder uma liminar suspendendo a legislação, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), subiu o tom contra o Palácio do Planalto.
“O governo federal erra ao judicializar a política e impor suas próprias razões, num aparente terceiro turno de discussão sobre o tema da desoneração da folha de pagamento. Respeito a decisão monocrática do ministro Cristiano Zanin e buscarei apontar os argumentos do Congresso Nacional ao STF pela via do devido processo legal”, disse Pacheco.
Roteiro Antagonista: Lula e Congresso na batalha da desoneração
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)