Rui Costa pressiona por redução maior que 0,25 nos juros
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), engrossou o coro dos petistas que dão palpite na política monetária e disse nesta terça-feira (25) que uma eventual redução da taxa Selic em 0,25 ponto percentual não é suficiente...
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), engrossou o coro dos petistas que dão palpite na política monetária e disse nesta terça-feira (25) que uma eventual redução da taxa Selic em 0,25 ponto percentual não é suficiente.
Costa deu as declarações em entrevista à BandNews. O Copom, Comitê de Política Monetária do BC, vai se reunir na semana que vem, em 1º e 2 de agosto, para definir se haverá mudança no juro básico, que desde agosto do ano passado está em 13,75% ao ano.
“[Cortar] 0,25 ponto não está bom, precisa de um pouco mais para sinalizar”, afirmou o ministro. “Não é uma perspectiva apenas do governo, do presidente, é do povo brasileiro. Tenho absoluta convicção que os bancos darão sua contribuição para a retomada do emprego”, acrescentou.
O chefe da Casa Civil disse ainda que o governo Lula pretende lançar seu “novo PAC” (Programa de Aceleração do Crescimento) em 11 de agosto e que o corte nos juros ajudaria a “financiar também os investimentos” nesse programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)