Rio entra na 6ª fase de flexibilização, com reabertura de museus e bibliotecas
A prefeitura do Rio anunciou esta manhã que a cidade entrou na 6ª fase do processo de retomada das atividades econômicas...
A prefeitura do Rio anunciou esta manhã que a cidade entrou na 6ª fase do processo de retomada das atividades econômicas.
A partir de amanhã, poderão ser reabertos museus, galerias de arte, parques de diversão, biblioteca e centros culturais.
Cinemas, teatros e arenas continuam proibidos.
Superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça afirmou que a cidade do Rio pode avançar para uma nova fase em outubro.
“Entendemos que é possível dar continuidade na fase 6-A. Vamos apresentar uma subdivisão da fase 6, como fizemos na fase 3, que tem um número maior de atividades que podem impactar na curva de contaminação (…). A expectativa é que a fase 6-B ocorra a partir do dia 1º de outubro e o período conservador comece no dia 1º de novembro, se estendendo até o ano que vem.”
O estado do Rio já tem mais de 16 mil mortes por Covid-19, com 223.302 infectados. São mais de dez dias com tendência de alta no número de óbitos, com média móvel de 107 mortes por dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)