Revivendo Marcos Valério 3
No depoimento de 2012, Marcos Valério relatou que, na reunião no Hotel Mercure (hoje Hotel Puma), em São Paulo, Ronan Maria Pinto "pediu 6 milhões de reais para comprar o Diário do Grande ABC" e que "após esse encontro, Silvio Pereira o indagou o que ele achava da situação"...
No depoimento de 2012, Marcos Valério relatou que, na reunião no Hotel Mercure (hoje Hotel Puma), em São Paulo, Ronan Maria Pinto “pediu 6 milhões de reais para comprar o Diário do Grande ABC” e que “após esse encontro, Silvio Pereira o indagou o que ele achava da situação”.
De acordo com Marcos Valério, ele sugeriu a Silvio Pereira que “fosse localizada uma pessoa de extrema confiança do presidente para fazer esse empréstimo”.
O que Silvio Pereira respondeu?
“Que eles tinham outras empresas que atuavam, em outros segmentos, que atuavam da mesma forma que a SMP&B na área de publicidade para o governo.”
A situação ficou em aberto, até que Silvio Pereira disse a Marcos Valério que “esse empréstimo de 6 milhões de reais seria feito no Banco Schahin, por José Carlos Bumlai, um dos maiores pecuaristas do Brasil, amigo de Lula, dono da empresa Constran”.
E assim foi feito. Marcos Valério, ao final do depoimento, disse que “ficou sabendo que o dinheiro foi transferido para Ronan, que comprou os 50% do jornal e, posteriormente, o restante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)