Réus da Lava Jato poderão pedir a Gilmar extensão da suspeição de Moro
O julgamento que declarou ontem a suspeição de Sergio Moro no processo do triplex transformou Gilmar Mendes no relator do habeas corpus de Lula no Supremo. Caberá a ele analisar novos pedidos que chegarem dentro do HC, inclusive para estender a decisão a outros réus...
O julgamento que declarou a suspeição de Sergio Moro no processo do triplex transformou Gilmar Mendes no relator do habeas corpus de Lula no Supremo.
Isso ocorre quando o primeiro ministro a divergir do relator original ganha a adesão da maioria — exatamente o que ocorreu na ação contra Moro, que saiu das mãos de Edson Fachin.
Como relator, caberá a Gilmar analisar novos pedidos que chegarem dentro do HC, inclusive para estender a decisão a outros réus da Lava Jato.
Advogados consultados por O Antagonista, no entanto, disseram que não é simples usar desse artifício para anular outras condenações.
Isso porque, em seu próprio voto, Gilmar Mendes reiterou que estava julgando Moro parcial somente no processo do triplex de Lula, elencando atos e eventos singulares do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)