Reunião de Zema com MDB tem fotos editadas para driblar lei
As fotografias do encontro de membros do MDB na última quinta-feira com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foram editadas para driblar a lei eleitoral. Na reunião, emedebistas endossaram a candidatura à reeleição de Zema. Ao comparar publicações de...
As fotografias do encontro de membros do MDB na última quinta-feira com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foram editadas para driblar a lei eleitoral. Na reunião, emedebistas endossaram a candidatura à reeleição de Zema.
Ao comparar publicações de diferentes perfis das redes sociais, é possível ver que o fundo de algumas delas foi alterado para ocultar que o encontro foi realizado na Cidade Administrativa, o que é proibido pelo código eleitoral.
De acordo com a Lei 9.504 de 1997, é vetado o uso de “bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios”. O objetivo da lei é garantir “a igualdade de oportunidades entre candidatos”.
A imagem publicada pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz no Instagram, por exemplo, mostra os políticos reunidos na frente de um fundo marrom, de madeira, característico do Palácio Tiradentes. Outras publicações trocaram o fundo por uma imagem branca, editada, que oculta o local do registro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)